Fazendo memória da chegada a Irmã Francisca Pia ao Amparo

29 de setembro de 2023

O chamado de Deus sempre vem ao encontro de quem se deixam tocar pelo Senhor, assim não foi diferente na vida de nossa querida Irmã Francisca Pia – Mamãezinha.

“Nas visitas que fazia à sobrinha, o Padre Siqueira procurava mostra-lhe o que Deus, de fato, queria para ela”. Qual era o sonho de Deus, qual a missão que Deus queria confiar. Ela, como boa cristã, fiel ao Senhor, busca ouvir, discernir e responder.

Padre Siqueira “acreditava na sua competência e formação recebidas no lar e no Colégio, e desejava entregar-lhe a direção do novo Instituto, sob o qual pairavam as bênçãos de Nossa Senhora do Amparo.

Contrariando a vontade do irmão na hora do regresso de sua filha ao lar para assumir uma outra posição na sociedade, o Padre Siqueira, convencido de que era a vontade de Deus, leva Francisca em sua companhia para Petrópolis, no dia 29 de setembro de 1877, festa de São Miguel.”

Muitas vezes recordando sua viagem de chegada ao Amparo, Mamãezinha dizia: “Do começo até o fim daquela viagem, segurei na mão direita a minha medalha de Filha de Maria.”

Sobre a sua chagada no dia da Festa de São Miguel, Irmã Francisca Pia afirma: “Vi nesta coincidência um aviso do céu e fiz-me devota do Arcanjo, tomando-o como um dos padroeiros do meu destino.”

Fonte: Livro – Irmã Francisca Pia

Coração de Mãe Espaço para os pequeninos.

Autoras: Irmã Margarida Pinheiro Lima e Irmã Neli do Santo Deus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2023-09-29T11:14:30-03:00