Votos Perpétuos – Um Sim Definitivo ao Chamado de Deus

25 de fevereiro de 2025

No dia 25 de fevereiro de 2025, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araguari/MG, celebramos com júbilo e ação de graças os Votos Perpétuos da Irmã Soliane Aparecida da Silva.

A Celebração Eucarística, foi presidida por Dom Paulo Francisco Machado, Bispo da Diocese de Uberlândia/MG, e concelebrada por Dom Claudio Nori Sturm, OFM, Bispo da Diocese de Patos de Minas/MG, junto a muitos Frades Franciscanos, tornando a ocasião ainda mais solene e repleta da presença do Espírito Santo.

Celebrar os Votos Perpétuos é testemunhar a fidelidade de Deus e a resposta generosa da alma consagrada ao chamado divino. Para nós, esta foi uma graça imensa, um tempo de renovação e fortalecimento da nossa Consagração. Somos profundamente gratas ao Senhor pelo “sim” definitivo de nossa querida irmã, que, inspirada pelo Evangelho e sustentada pela graça, assume para sempre a vivência dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, dentro do carisma franciscano de simplicidade e serviço.

A Consagração Religiosa é um ato de amor incondicional, um despojar-se de si mesma para ser inteiramente de Deus e servir aos irmãos com alegria e disponibilidade. Seguindo os passos de São Francisco e Santa Clara, a Irmã Soliane abraça com humildade a minoridade evangélica, confiando plenamente na Providência do Pai e buscando ser instrumento de paz e bem no mundo.

Como bem nos recorda Santa Clara:

“Entre outros benefícios que temos recebido e ainda recebemos diariamente da generosidade do Pai de toda misericórdia (cf. 2Cor 1,3) e pelos quais mais temos que agradecer ao glorioso Pai de Cristo, está a nossa vocação que, quanto maior e mais perfeita, mais a Ele é devida.”

Que a vida da Irmã Soliane seja fecunda em santidade, testemunho e serviço, sendo sinal de fraternidade, paz e bondade em todos os lugares por onde passar. Nossa Senhora do Amparo a cubra com seu manto materno e a conduza sempre nos caminhos de Cristo.

Parabéns, Irmã Soliane! O Senhor, que iniciou em ti esta boa obra, há de levá-la à plenitude. Paz e Bem!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2025-03-13T10:44:31-03:00