ORAÇÕES VOCACIONAIS
Deus de Abraão, de Isaac e Jacob, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Pai, acolhe a oração que Te dirigimos. Olha com benevolência para o nosso desejo de bem e ajuda-nos a viver com entusiasmo o dom da vocação.
Pai, que no teu gratuito desígnio de amor noschamas, na estabilidade ou na itinerância, a procurar no Espírito o teu rosto, faz com que levemos em nós a tua memória: que ela se torne fonte de vida na solidão e na fraternidade, para que, nas histórias do nosso tempo, possamos ser reflexo do teu amor.
Cristo, Filho de Deus vivo, que percorreste os nossos caminhos casto, pobre e obediente, nosso companheiro no silêncio e na escuta, mantém em nós a pertença filial como fonte de amor.
Faz com que vivamos o Evangelho do encontro: ajuda-nos a humanizar a terra e a criar fraternidade, partilhando a fadiga de quem está cansado e deixou de procurar, a alegria de quem espera, de quem procura, de quem conserva sinais de esperança.
Espírito Santo, Fogo que arde, ilumina o nosso caminho na Igreja e no mundo. Dá-nos a coragem do anúncio do Evangelho e a alegria do serviço na quotidianidade dos dias. Abre o nosso espírito à contemplação da beleza. Aviva em nós a gratidão e a admiração pela criação, faz com que saibamos descobrir as maravilhas que realizas em cada ser vivo.
Maria, Mãe do Verbo, vela pela nossa vida de homens e mulheres consagrados, para que a alegria recebida da Palavra encha a nossa existência, e o teu convite a fazer o que o Mestre diz faça de nós intérpretes ativos no anúncio do Reino.
Ámem.
(Papa Francisco)
Senhor, tu nos chama e volta a nos chamar.
Tu nos amas e não para de nos amar.
Dá-nos forças para correspondermos ao teu chamado e ao teu amor.
Amém.
Jesus mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Dai coragem ás pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade.
Amém
Senhor Jesus,
Que chamaste quem tu quiseste
Chama muitos de nós para trabalhar para Ti,
para trabalhar Contigo.
Tu que iluminaste com tua palavra
Aqueles que chamaste, ilumina-nos com o dom da fé em Ti.
Tu que os amparaste nas dificuldades, ajuda-nos a vencer
as nossas dificuldades de jovens de hoje.
E se chamar algum de nós para se consagrar
totalmente a Ti, que o teu amor anime essa vocação
desde o seu germinar e a faça crescer,
cada dia e perseverar. Assim seja.
Senhor Jesus, que nos ensinastes a pedir ao Pai / que mande operários para vossa vinha, / fazei que tenhamos sempre / famílias e comunidades / verdadeiramente cristãs, / berço de vocações.
Despertai em nossos jovens, Senhor, / o ideal de seguir a Cristo, / a vontade firme de dedicar-se ao vosso serviço, / para continuarem vossa missão, / junto ao povo de Deus.
Suscitai entre nós, Senhor, / sacerdotes, religiosos e religiosas / que na inspiração da Eucaristia / e da Virgem Maria / realizem o projeto missionário do Reino.
Fortalecei, Senhor, / a vontade dos escolhidos, / para que sejam atentos / em escutar a vossa voz / e sigam, corajosos, / as inspirações do vosso Espírito.
Dai perseverança e coragem / a todos os chamados para a missão: / leigos, bispos, padres e religiosos, / para que desempenhem com amor e fidelidade / o seu ministério na Igreja.
Ó Mãe, / intercedei por nós. / Abençoai todos os que foram escolhidos / para o serviço do Reino. / Amém.
Enviai, Senhor, operários à vossa messe. Pois a messe é grande, e poucos os operários.
“Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a messe não se perca por falta de operários.
Desperta nossas comunidades para a missão.
Ensina nossa vida a ser serviço.
Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa.
Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros.
Dá perseverança a nossos seminaristas.
Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo.
Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM.
Amém.
Senhor, que queres que eu faça?
Coloco-me diante de ti, com a mesma pergunta de São Francisco de Assis.
Como ele desejo ser simples, humilde, irmão de toda a criatura.
Hoje venho louvar-te pela natureza toda, o sol, as plantas, a água, as aves, os animais, o homem, sinais de tua presença e de tua bondade imensa.
Quero ser instrumento em tuas mãos para transmitir a PAZ neste mundo cheio de guerras e semear o BEM onde há tanto ódio.
Iluminai-me, Senhor, para que eu possa escolher o caminho que apontas para mim.
Que saiba descobrir qual a minha vocação.
Que consiga realizar em minha vida a tua santíssima vontade.
Que possas imitar o Cristo, seguindo os passos de São Francisco de Assis.
Amém!
A vida te chama. Para onde vais? Vinde e Vereis!!!
Entraremos em contato